São fanfarlões…

Fanfarlo

Jovem, se gostas de Arcade Fire, Beirut, Sufjan Stevens e mais coisas desse género (tal como eu!) então também deves apreciar a sonoridade dos Fanfarlo. Não posso, por isso, considerar que sejam a banda mais original à face da Terra, mas têm muita qualidade. Na sua ainda curta existência contam apenas um trabalho de longa duração intitulado “Reservoir”, todo ele muito consistente e rico em piruetas musicais.

O sexteto londrino foge a sete pés das formas estereotipadas mais típicas do seu país, talvez como forma de encontrar o seu lugar num mercado tão light pop como é o britânico. A multi-instrumentalidade, a organicidade e a simbiose vocálica entre os três elementos que assumem essas funções pintam a sua música de tons alegres, esvoaçantes e “uplifting”. Recomendo principalmente para dias em que apetece andar bem disposto e a cantarolar. Se não for esse o vosso estado de espírito, então dirijam-se para o polo oposto e escutem os The XX, de quem já escrevi há um par de post atrás.

Espero que gostem para que assim possamos começar num tom mais colorido o ano de 2010, ouvindo um dos mais interessantes trabalhos de 2009!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s