O que o mundo precisa é de Bestas destas!!!!

Sabem aquela coisa que acontece, muito de vez em quando, ao ouvirmos uma canção, ou uma melodia, e pensarmos: “Epá, aqui está algo de extraordinário!”? Pois bem, tive um momento desses. Ao dar de encontro com a música dos Wild Beasts, aconteceu algo semelhante ao que me sucedeu na primeira vez que escutei os Arcade Fire (mas aviso já, o encontrão é tão forte que vos pode deixar meio zonzos).  Supremos! Este grupo britânico tem aida a “agravante” de possuir no seu par de vocalistas duas vozes extraordinárias, que podem facilmente ser comprovadas nas suas performances ao vivo. Mas quem são afinal estas “bestas”? Pois, são um jovem grupo de terras de Sua Majestade que revelam um talento extraordinário para a música e que não têm passado despercebidos na imprensa especializada. Estão para já, ainda, na selecção de Esperanças, mas estou optimista que se continuarem com o nível de performance actual, rapidamente chegarão ao top do mundo alternativo.Vejam aqui a performance no Later de Julles Holland:

O segundo trabalho da banda, Two Dancers, é já considerado pelos especialistas da matéria como dos melhores do ano de 2009 e desta vez parece que estamos de acordo. Sublime a todos os níveis, é daqueles albuns para se guardar como um bem precioso e inestimável.

Quanto a visitas ao nosso país, até parece que estamos com alguma sorte, já que daqui a alguns dias, 4 de Dezembro, creio, o talentoso grupo estará no Festival Super Bock da capital. Quem puder lá estar, presenciará seguramente um espectáculo extraordinário, por isso, se puderem, marquem na agenda! Até lá, vão escutando Two Dancers, candidato mais forte a trabalho do ano aqui no blog!

5 responses to “O que o mundo precisa é de Bestas destas!!!!

  1. Sem qualquer margem para dúvidas – apesar de prognósticos só no fim, é garantidamente uma das referências que marcará, para os anais da história, o ano de 2009. O sentido de melodia é, efectivamente, apurado e tocante.Let’s keep it a small secret…

  2. mistersilva74

    Segundo consta, estarão na capital um deste dias. Infelizmente o destaque para a sua presença tem sido pouco ou nenhum. Os concertos deles, pelo que vi no site da banda, parecem ser igualmente bons, não decepcionando os seus fãs, ao contrário de muita big band, que ao vivo não dá uma para a caixa.
    A não perder a sua performance no site da banda!

  3. I love it of course!!🙂

  4. Muito interessante essa matéria e sobre o som da Banda achei regular mas, o importante disso tudo é fazer música. E por falar em música, há alguns dias disponibilizei 8 músicas que gravei em Dezembro de 2001, se possível Mister Silva gostaria que você escutasse e desse a sua opinião. Lhe agradeço pela atenção e pela divulgação do meu projeto experimental Funcionaface que você públicou há alguns meses atrás em seu site. Abraços e muita luz!

  5. mistersilva74

    Olá André!

    Antes de mais, obrigado de novo pelas suas palavras e opiniões. São sempre muito bem vindas. Peço igualmente desculpa pela imensa demora na resposta e por ainda não ter tido tempo de consultar o seu outro projecto. Tentarei fazê-lo em breve, assim o tempo o permita. Abraço aí para o outro lado do oceano e Bom Natal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s