As bandas não se medem aos metros?

Ainda não sei muito bem qual a dimensão desta banda no meu coração. Ainda não sei se os hei-de medir em centímetros, metros, ou quilómetros quadrados. A primeira vez que os ouvi, fiquei com a sensação de serem demasiado distorcidos, eléctricos e ásperos, características que nem sempre me atraem, pois para barulho e distorções já chega o que ouço todos os dias no trabalho…e não, não é música, é mesmo de ruídos e de mentes que falo! Por esta ordem.

Metric

Pois bem, depois de ter decidido dar mais uma chance a esta banda, que já não é nova nestas andanças, lá comecei a gostar mais das suas sonoridades e afinal acabo por constatar que são bem mais harmoniosos e melódicos do que me tinham parecido na primeira audição. Não sei se ainda não acabo por “desclassificá-los” de novo por serem demasiado afinadinhos, vamos lá ver!

A origem da banda está plantada em Toronto (sim, mais uma grande criação canadiana) e os seus trabalhos já remontam a 2003, altura em que editaram “Old World Underground, where are you now?” ao que seguiu, um par de anos depois, “Live t Out”, aclamado pela crítica da América do Norte como dos melhores trabalhos alternativos da época. O último trabalho, “Fantasies” é bem recente e tem gozado de algum, pouco, airplay nas nossas tristes rádios nacionais. Aqui deixarei três amostras de três canções. Um misto soft melódico / asperozinho, só para ver se entendem o porquê do meu dilema. E depois digam-me , vamos gostar deles a centímetros quadrados, a quilómetros quadrados, ou a metro é que está bem?

A versão soft:

A versão inicialmente soft, depois barulhenta:

A versão recente:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s