O que eu gostava…

Speech Debelle

Speech Debelle

Esta edição dos Mercury Prize não deixou de ser uma grande surpresa por revelar uma vencedora de todo inesperada. Partindo como “underdog”, Speech Debelle acabou por deixar a um canto nomes de outras bandas já mais conceituadas como Kasabian, La Roux, Glasvegas e os meus ultra favoritos e queridos Florence and the Machine que, se calhar, tiveram o “azar” de andar nas bocas do mundo pelas estrondosas prestações ao vivo um pouco por todo esse mundo fora. Mas não faz mal, os Mercury Prize sempre tiveram uma tradição de anunciar vencedores pouco esperados e isso é um dos seus principais encantos e pontos de interesse. Infelizmente, parece que só grandes, ultra, mega produções do tipo MTV é que são transmitidas no nosso país, ou então os igualmente deprimentes “Brit Awards”  que já consagraram nomes maravilhosos do mundo da música como James Blunt (o nome apenas ainda me causa náuseas), S Club 7, Take That ou as “talentosas” Spice Girls. Por estes, e por outros motivos, os Mercury Prize continuam a ser uma experiência sempre interessante de se ver e ouvir e referência para todo e qualquer apreciador de música alternativa. Este ano não foi excepção, com grandes bandas e grandes cantores a fazerem parte da shortlist candidata ao grande prémio. Eu, já o disse, gostava que tivesse ganho os Florence and the Machine ou então a doce Lisa Hannigan. Mas eles não me quiseram fazer o favor. Não os vi ganhar o prémio, mas pelo menos fica aqui o vídeo da performance:

Vodpod videos no longer available.

Vodpod videos no longer available.

2 responses to “O que eu gostava…

  1. Assino por baixo. Temos, de facto, de nos regojizar por, AINDA, termos o Mercury Prize. A “imensa minoria” permanece activa…

  2. mistersilva74

    Bom, ao menos nos Mercury Prize não se corre o risco de ver o Kanye West a fazer os seus lindos espectáculos do costume.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s