Os diários de Maria e José

Diário de Maria

Querido diário,

cada vez mais gosto de ser professora. Hoje, pela primeira vez na minha vida, fui convidada para entregar umas medalhas de uma prova de desporto. Estou certa que tudo vai correr bem e que tudo decorrerá com muita elevação e saudável espírito desportivo. Depois digo como correu:

Querido diário,

a festa da entrega das medalhas correu mesmo bem! Dá gosto ver como os jovens de hoje são participativos e gostam de interagir com as pessoas no palco. O apoio que me deram foi muito encorajador. Acho que da próxima vez devíamos fazer uma sessão de Karaoke, talvez assim batam mais palmas. Aqueles buuu-uuuuus de apoio por vezes são um pouco maçadores. Para a próxima semana estou a pensar ir a Fafe entregar uns diplomas. Ouvi dizer que as pessoas lá estão muito entusiasmadas por me receber. Mal posso esperar!

Querido diário,

a visita a Fafe superou todas as minhas expectativas. As pessoas de lá, em especial os jovens, receberam-me de braços abertos. Até me fizeram oferendas de géneros alimentícios. O José disse-me mais tarde que essas cerimónias só se fazem com pessoas extremamente importantes e queridas do povo. Só tive pena de termos saído de lá a grande velocidade. Gostava de ter conhecido melhor a cidade. Pareceu bonita! Para a semana planeio ir com o José visitar uma pré-primária. Gosto muito de criancinhas, são tão espontâneas, acho que tenho um jeito especial com elas. O José diz que também quer ir. Assim, já me pode observar a dar aulas e fazer uma avaliação dos meus dotes como educadora.

Vodpod videos no longer available.

Querido diário,

a visita à pré-primária correu lindamente! De início, as crianças pareciam um bocado assustadas comigo e com o José. Também não é todos os dias que se tem uma aula assistida, mas acho que me portei bem. Até tentei usar o chamado humor popular e perguntei à criança se queria de frente ou de costas. Que pena não ter sido numa turma com alunos mais crescidos, estilo CEF, esses sim, iriam apeciar o meu fantástico sentido de humor! Cada vez gosto mais de ser Ministra. As salas de aula até são giras, que pena é eu nunca ter tido oportunidade de trabalhar numa. O trabalho de gabinete às vezes é um bocado maçador e tenho que andar sempre a inventar novas leis e regulamentos para tornar a vida dos nossos jovens mais agradável. Ainda bem que o Lemos e o Pedreira também gostam disto. Tenho que ir ver se algum deles já deu aulas numa escola a sério…

Diário de José

Querido diário,

tive hoje a oportunidade de assistir ao trabalho da minha amiga Maria ao vivo. Ela andava sempre a dizer que era tão bom andar aí pelo país a distribuir coisas porreiras, que desta vez decidi ir com ela. Devo dizer que fiquei surpreendido com a Maria. Só não entendi por que carga de água foi ela pedir à criança para soletrar o nome da gata quando ela já lhe tinha dito que não sabia escrever. Devia estar distraída! Ela dá-se sempre tão bem com as crianças e conhece tão bem o trabalho de escola… De qualquer das formas, acho que ela pode melhorar e tentar rentabilizar mais o Magalhães. Afinal, aquilo não deve servir só para jogar e vender na feira. Andei a pesquisar e acho que ela deverá aprender com este senhor. Estou até a pensar convidá-lo para Secretário de Estado. Estou farto do Lemos e do Pedreira. São muito quadradões!

Deixe uma Resposta

