Para dar um toque mais nacional…

Ainda na época 04/05 os Mazgani foram considerados por uma revista da especialidade francesa como das melhores coisas que se faziam aqui no velho continente. Surpreendente o facto de ser uma revista francesa a fazer tal afirmação, surpreendente o facto de em Portugal serem praticamente desconhecidos do público e das ondas da rádio. Surpreendente também o nome, tão pouco lusófono, da banda, justificado pela origem iraniana do seu mentor e vocalista, Sharyah Mazgani. Tal cartão de visita atribuído pela revista francesa acabou por abrir as portas do mercado nacional e, apesar de um discreto sucesso nas tabelas e airplay, os Mazgani lançam em 2007 Songs of the New Heart, demonstrando uma música muito consistente, introspectiva, mas embebida do muito luso espírito melancólico.

Mazgani

Mazgani

Por isso, aqui deixo a faixa single, demonstrativa do que acabei de afirmar, para que os 3 ou 4 acidentados de pesquisa estrangeiros que vêm aqui parar ao blog, possam ver alguma coisa do que de bom se faz no nosso país. “Bring your Love” será o prato da semana!

E a Rita…mas com botas

Rita Redshoes

Rita Redshoes

Para os forasteiros que eventualmente aqui parem à procura de coisas boas, aqui vos deixo também Rita Redshoes, uma das mais interessantes artistas do panorama nacional. O teledisco é algo estranho, mas a canção não fica a dever nada, mas mesmo nada a tanta coisa que nos impingem de outras partes deste desequilibrado planeta. Aqui fica Rita e os seus sapatos vermelhos, com The Beginning Song, num vídeo à la Dolly Parton (tirando o pára choques!).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s