Por todos os minutos de alegria e frustração da minha infância…Obrigado Vasco!

Gostava de ter mais tempo para alongar este post à dimensão que merecia. Gostava de expressar toda a simpatia, carinho e sentimento de dívida que eu, como membro de uma geração de 74, devo a Vasco Granja. Quantas horas passei em frente da televisão, esperando ansiosamente pelo programa “Animação” que passava, creio, nos sábados de tarde.

Vasco Granja

Vasco Granja

Lembro-me, sobretudo, da voz e do ar simpático desse senhor, do seu look paciente de professor aluado e das alegrias que ele me dava quando passava um novo episódio da Pantera Cor de Rosa ou da frustração que era então ter que ver desenhos animados dos países de Leste, que eu ainda não tinha capacidade para apreciar. Era um duelo desigual, e era essa a luta de Vasco Granja, mostrar-nos algo mais do que os mais imediatos e espectaculares bonecos da WB.

É mais uma referência da minha infância que desaparece deste mundo. De mim, e de todas as crianças de sábado à tarde, muito, muito obrigado.  (Desta vez o coiote apanhou-te!)

Aqui deixo “The Walkabouts” com “The Light will stay on”. Espero que o Vasco goste, como eu adorei os minutos passei em frente da TV a preto e branco a vê-lo!

2 responses to “Por todos os minutos de alegria e frustração da minha infância…Obrigado Vasco!

  1. Por uma infeliz coincidência, ainda hoje, sem saber da notícia, publiquei um artigo no meu blog onde falo do Vasco Granja e do seu Cinema de Animação.
    A nossa sentida homenagem a um grande homem da televisão e de modo especial do cinema de animação, que ajudou a divertir milhares de crianças deste Portugal.

    Que descanse em paz!

  2. mistersilva74

    É uma grande pena. Grande é também o legado que deixa junto de toda uma geração de jovens que ajudou a educar, levando-lhes a casa o lado mais humano da televisão. No coração desses jovens, Vasco Granja terá sempre um lugar muito especial!

Deixe uma Resposta

