Um aperitivo de Lhasa

Sim, é verdade, não tenho tido tempo de postar quase nada nos últimos tempos, mas a vida de professor não é nada fácil, menos ainda nesta altura do ano, com testes, fichas e composições para corrigir, grelhas, relatórios e médias para fazer e no meio disto ainda dar 27 horas de aulas a 168 alunos de 3 níveis diferentes. A isto soma-se uma hora de carro para cada lado, reuniões de departamento, grupo, directores de turma e ainda encontros com Encarregados de Educação. O que sobra? Quase nada!

Pronto, a verdade é que ao corrigir testes tenho sempre o Media Player a tocar algo e aproveitei para escutar com mais atenção o último de Antony and the Johnsons e de Angus and Julia Stone. Ambos muito bons. Ainda tenho ouvido bastante o 1º trabalho dos Arcade Fire, mas esse é de uma galáxia superior!

Bom, mas o que me faz escrever hoje é o facto de ter lido que o próximo trabalho de Lhasa de Sela está prestes, prestes a sair. Admito que a expectativa é muita! The Living Road foi também daqueles albuns que jamais deixarei de escutar. Ficará para sempre na galeria das músicas eternamente boas!

Lhasa de Sela

Lhasa de Sela

O terceiro trabalho da autora canadiana promete algumas mudanças relativamente ao anterior e não sei se isso será bom ou mau. O primeiro, La Llorona, achei demasiado depressivo, quase uma espécie de fado demasiado desgraçado para o meu gosto, apesar da sua inegável qualidade. Demasiado deprimente, mesmo para mim! O segundo, de que já falei, estava para mim nas proporções quase perfeitas, melancólico quando baste, mas mais apaixonado e, talvez por isso, mais cativante.

Do que está aí para vir, ainda pouco se sabe. Mais umas semanas e já deveremos ter mais notícias. Mas, para já, aqui fica um aperitivo, ou como os americanos agora lhe chamam, um “arreliador”!🙂

Deixe uma Resposta

