Um Bird pode fazer a Primavera

Andrew Bird and a Bird

Andrew Bird and a Bird

Sim, eu sei que meia volta me entusiasmo em excesso com alguns novos trabalhos que por aí vão aparecendo e também sei que muito outros de igual valor me passam ao lado, muitas vezes por falta de tempo.

Hoje tive a oportunidade rara, enquanto trabalhava, de escutar com atenção o mais recente ovo de Andrew Bird. Noble Beast é o seu nome. Ouvi duas vezes de seguida (sim, eu hoje trabalhei muito, e é domingo) e gostei muito, mas mesmo muito.  Talvez o facto de o ter conseguido ouvir duas vezes, se deva à arte do músico em inserir nas suas pautas instrumentos tão diversos como o violino, a guitarra, a sua própria voz e esse intrumento, por vezes tão negligenciado, que é o assobio!

Por vezes, dei por mim a tentar encontrar semelhanças com outros artistas do género, mas ainda não o fiz com grande sucesso. Diria que, por vezes, soa a um Rufus Wainright mais calmo e menos narcisista. Por isso, aconselho vivamente a audição da Nobre Besta e para mim fica também o conselho de tentar arranjar os albuns anteriores e ouvi-los com mais calma.

Para vossa audição, fica aqui um extenso vídeo intitulado “Lull”. Não é do ultimo trabalho de que aqui falei, mas sim de um dos anteriores, Weather Systems, de 2003. Ao que parece, o rapaz não perde muito tempo a fazer telediscos!

Deixe uma Resposta

