A luz chorosa

Não escondo a minha admiração pelo trabalho de Antony and the Johnsons, como qualquer leitor deste blog poderá facilmente constatar. Esse sentimento partiu do trabalho realizado pela banda, intitulado I am a bird now que, para mim, será daqueles albuns que terei sempre comigo porque nunca deixa de fazer sentido e parece que se revela a cada nova audição.

The Crying Light é o mais recente fruto da colaboração entre o conjunto de artistas que forma o colectivo e, apesar de já não ser tão surpreendente como os outros, não deixa de ser um grande trabalho.

The Crying Light

The Crying Light

Desta vez, o som fica mais preso à voz de Antony, e esse acaba por ser o seu grande trunfo, uma vez que a parte mais “sinfónica” pareceu, desta vez, ter sido deixada um pouco de lado, ou pelo menos aparece com um menor destaque. A intenção talvez seja mesmo a de elevar a voz ao plano que ela merece, pois neste álbum desaparecem também as colaborações com outros artistas, ao contrário do que havia sucedido em I am a bird now, onde as vozes de Rufus Wainright, Lou Reed ou Boy George deram um impulso extra de promoção.

Para tentar provar a minha tese, aqui vos deixo uma recente actuação num programa da BBC, onde poderão visualizar as interpretações de Epilepsy is Dancing e Another World, o single promocional.

Deixe um comentário