E tudo os Elbow levaram…

Quem diria que os Elbow, de quem falei num dos primeiros post deste blog, iriam ser a banda revelação de 2008? Eu certamente que não! Apesar de os achar relativamente interessantes, não acho que sejam uma daquelas bandas que daqui a 15 anos ainda nos tragam grandes recordações à memória. Não é que isso queira dizer grande coisa, tenho grandes memórias dos Technotronic e espero que nunca mais se lembrem de fazer “música”.

Elbow e o Mercury Award

Elbow e o Mercury Award

A verdade é que a banda dos arredores de Manchester levou o conceituado Mercury Prize e venceu, em simultâneo o Brit Award para melhor banda britânica. Um ano em cheio e se calhar até mesmo fora das mais optimistas previsões. Aqui vos deixo a apresentação ao vivo na cerimónia dos Mercury Prize de 2008.

Agora, confesso igualmente a minha surpresa/decepção por não ver sequer nomeada uma das bandas que mais gostei recentemente: os Glasvegas. Para mim, os escoceses lançaram um dos melhores e mais interessantes trabalhos do ano que passou e, apesar da boa recepção em terras europeias, acabaram por se ver arredados das diferentes corridas aos prémios. Enfim, melhores dias virão para eles e para o Banco da Escócia!

Glasvegas (o fulano da esquerda tem um aspecto estranho!)

Glasvegas (o fulano da esquerda tem um aspecto estranho!)

Aqui fica o vídeo da música do momento e que, por incrível que pareça, não é mais do que uma ode a uma assistente social chamada Geraldina.

Com a crise de emprego que para aí vai, certamente virão muitos mais poemas do género nos próximos anos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s