Maçã agridoce

Fiona Apple

Fiona Apple

Quando Fiona Apple surgiu no panorama musical, em pela década de 90, com o seu ar de colegial rebelde, corpo franzino e voz de mulher vivida, o mundo não soube muito bem o que pensar. Seria esta uma maçã, tão pura e fresca, forte o suficiente para deliciar um mundo inteiro como fez com o seu primeiro trabalho “Tidal” , ou sucumbiria ao tórrido calor da fama num curto espaço de tempo?

E a resposta é que, nem uma coisa nem outra! A um primeiro álbum, muito bem recebido, seguiu-se outro de igual sucesso em 99, que se tornou famoso também por ter o maior título de sempre. Recordes aparte, foi igualmente um trabalho de muita qualidade e a menina parecia lançada em definitivo numa grande carreira!

O terceiro já foi um fruto mais difícil de vender. Surgiu apenas em 2005 e envolvido nalguma controvérsia, como aliás também sempre foi a carreira da cantora. “Extraordinary Machine” pareceu ter passado um pouco ao lado da atenção dos fãs, talvez cansados de uma tão longa espera e a crítica também pareceu, de certa forma, desinteressada na artista.

E agora o que se segue? Já lá vão 4 anos de interregno e gostava de ouvir algo mais da maçãzinha, tantas vezes azeda, mas que tão bem canta as agruras do amor. Quando voltas Fiona? Estamos à espera. Que “never” não seja a resposta é o que desejo, mas aqui deixo “Never is a Promise“, uma das minhas favoritas de sempre!

2 responses to “Maçã agridoce

  1. Adorei o conteúdo deste site

    Parabéns!

    Tatiana Faria

  2. mistersilva74

    Obrigado!

    Tem estado um pouco parado, mas o tempo tem sido pouquíssimo.

    Pena a Fiona Apple estar tão parada também. Deve estar a amadurecer mais um bocado.

    Abraço…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s