Elbow…soa a qualquer coisa familiar…mas se calhar é só impressão minha!

Quando escutei Elbow pela primeira vez, houve logo uma campaínha que tocou dentro da minha cansada cabeça. Algo aqui me soava a familiar. Só não sabia porquê! Seria a música? Seria a voz do vocalista? Seria o ritmo da canção? Seriam as letras? Não, nada disso, afinal era só a cara do vocalista dos Elbow e dos Stiltskin. As semelhanças ficam-se quase por aí, se decontarmos um timbre de voz algo semelhante e o facto de ambos cantarem temas rock, um versão gruge 90 e outro grunge bem disposto, século XXI. Tentem encontrar mais semelhanças se conseguirem!

Elbow

Stiltskin

3 responses to “Elbow…soa a qualquer coisa familiar…mas se calhar é só impressão minha!

  1. Augusta Lopes

    Na verdade, essa musiquinha do Elbow soa muito a Stiltskin! Aliás, isso tem acontecido muito ultimamente: foi com o Coldplay, há agora quem fale do U2. Mas penso que isso acaba muitas vezes sendo involuntário. Quantas vezes você não começou murmurando uma música não sabendo exatamente onde tinha ouvido a melodia? Imagina agora que você é músico e entra em estúdio dessa forma. Mesmo que não queira, você acaba sendo influenciado pelo que ouve. Quanto ao Elbow, gosto muito desde que, há uns anos, ouvi o disco “Asleep in the Back”. E parece que eles já estão trabalhando em um novo álbum. Além de que em fevereiro podem ganhar três Brit Awards, é esse o número de prêmios da cerimônia para que foram indicados. Leia tudo nesse link:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=41904

  2. mistersilva74

    Boa noite!
    >
    > Antes de mais nada, muito obrigado pelo comentário deixado no meu blog. É
    > raro as pessoas lá deixarem as suas opiniões e ainda mais raro fazerem-no
    > com algum detalhe. Por isso mesmo o meu profundo agradecimento.
    >
    > Quanto a comparações, é inevitável que elas se façam com um grande número
    > de bandas que por aí aparecem. Primeiro, porque nao é fácil ser original,
    > segundo, as ondas revivalistas têm sido mais que muitas nos últimos tempos
    > e terceiro porque grande parte dos artistas de sucesso já vêm pré
    > formatados para irem de encontro aos gostos das pessoas e não a promover a
    > surpresa e a inovação musical.
    >
    > O meu blog tenta divulgar, de forma tímida e resumida, algumas coisas nas
    > quais consigo encontrar algum, ou muito, valor. Infelizmente, o tempo para
    > ouvir música nova ou procurar muita informação sobre os artistas não é
    > muita, mas essa também não é a minha missão ou ambição.
    >
    > De qualquer das formas, espero que continue a passar pelo meu blog e se
    > possível a fazer comentários ou deixar sugestões. Todas as ideias são
    > sempre muito bem vindas!
    >
    > Até breve!
    > Miguel

  3. mistersilva74

    Boa noite!
    >>
    >> Antes de mais nada, muito obrigado pelo comentário deixado no meu blog. É
    >> raro as pessoas lá deixarem as suas opiniões e ainda mais raro fazerem-no
    >> com algum detalhe. Por isso mesmo o meu profundo agradecimento.
    >>
    >> Quanto a comparações, é inevitável que elas se façam com um grande número
    >> de bandas que por aí aparecem. Primeiro, porque nao é fácil ser original,
    >> segundo, as ondas revivalistas têm sido mais que muitas nos últimos
    >> tempos e terceiro porque grande parte dos artistas de sucesso já vêm pré
    >> formatados para irem de encontro aos gostos das pessoas e não a promover
    >> a surpresa e a inovação musical.
    >>
    >> O meu blog tenta divulgar, de forma tímida e resumida, algumas coisas nas
    >> quais consigo encontrar algum, ou muito, valor. Infelizmente, o tempo
    >> para ouvir música nova ou procurar muita informação sobre os artistas não
    >> é muita, mas essa também não é a minha missão ou ambição.
    >>
    >> De qualquer das formas, espero que continue a passar pelo meu blog e se
    >> possível a fazer comentários ou deixar sugestões. Todas as ideias são
    >> sempre muito bem vindas!
    >>
    >> Até breve!
    >> Miguel

Deixe uma Resposta

