Rachael Yamagata

Não sabia muito bem como iniciar este post, uma vez que é a primeira vez que de facto escrevo um em nome pessoal. Não sabendo muito bem como isto se faz, nem querendo estar a perder muito tempo correndo o risco de tudo se evaporar na ciberatmosfera, vou apenas fazer referência a uma música de uma cantora quase desconhecida no nosso país, mas que lança agora o seu 2º album, que parece ser tão bom ou melhor que o 1º, chamado Happenstance.

Rachael Yamagata é o nome desta norte americana que já me havia encantado com uma outra melancólica canção intitulada “I’ll find a way” . A sua voz transpira sensualidade, tristeza e uma certa amargura , mas  não há muito melhor por aí para ouvir em encolhidas horas de solidão.

2 responses to “Rachael Yamagata

  1. Ainda não tive a oportunidade de ouvir este novo álbum ‘Elephants…Teeth Sinking Into Heart’ mas se estiver, pelo menos, ao nível de ‘Happenstance’ terá certamente lugar reservado na minha iTunes Library…

    Já que falamos de boa música fica a sugestão de alguns álbuns recentes que merecem alguma atenção…

    Blaudzun – Blaudzun (2008)
    Takka Takka – Migration (2008)
    Amos Lee – Last Days At The Lodge (2008)
    Ryan Adams & The Cardinals – Cardinology (2008)

    Se continuar a encontrar sugestões de boa música como Rachael Yamagata (já me tinha esquecido que ia sair agora o segundo álbum), Laura Marling (não conhecia) ou ‘Paranoid Android’ (á quanto tempo eu já não ouvia o álbum ‘OK Computer’…) prometo passar aqui mais vezes…

    Abraço,

    Khasinau

  2. mistersilva74

    Muito obrigado pelo comentário. Já tentei enviar um mail, mas voltou para trás. Vou tentar, sempre que puder, manter o blog actualizado com algumas coisas novas e que sejam do meu agrado (o que nem sempre é fácil dada a pobreza da radiofónica deste país), coisas antigas, mas que soam sempre bem, ou simplesmente coisas que para mim fazem sentido.
    Das “contra propostas” feitas, admito que só conheço Ryan Adams, e mal. Vou tentar arranjar e escutar com atenção as restantes.
    Espero mais sugestões e que as minhas também sejam do agrado, ou pelo menos que despertem alguma curiosidade e interesse.
    Abraço,
    Miguel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s