Uma versão mais fresca de Andrew Bird?

Owen Pallet

Para aí há um ano atrás, um companheiro de luta, com ar de talibã bonzinho, falou-me de Final Fantasy, projecto a solo de Owen Pallet, membro dos Arcade Fire. Na altura, distraído por outros interesses sonoros, fui avançando por outros caminhos musicais, mas parece que agora, finalmente, os caminhos acabam por se cruzar de novo. Pode ser o destino, mas o mais provável é serem muito poucos os artistas a ter a audácia de produzir, de corpo e alma, este tipo de música, conhecido e amado por tão poucos. Daí o reencontro.

Porém, não deixa de ser inevitável fazer comparações com o magnifíco Andrew Bird. Os sons são semelhantes, os instrumentos também e a qualidade da música idem. Por isso, só coisas boas para dizer. O primeiro trabalho a solo do jovem compositor e autor está já à disposição de todos e tem o título de Heartland. Não o escutei ainda, mas é daqueles que dificilmente poderá ser mau. Ouçam, divulguem e, se puderem, vão escutar o rapaz no nosso país nas datas agendadas para Lisboa e Aveiro. Deve ser bom! Se não acreditam no que digo, aqui ficam duas amostras:

2 responses to “Uma versão mais fresca de Andrew Bird?

  1. Gosto muito do Arcade Fire. Do o Andrew Bird, nem se fala. Estarrecedoramente bom. Na primeira vez em que escutei, fiquei atônita. Dei uma sondada no Owen Pallet e gostei muito. Realmente tem um quê de Andrew Bird. Vou já partir para a caça de mais boa música, nessa minha interminável e incansável expedição. Muito obrigada pela dica.

  2. mistersilva74

    Olá!
    Ao que parece os Arcade Fire já se vão preparando para correr de novo o mundo a espalhar a sua magia. Espero que seja sinal de um novo trabalho a sair. Era mesmo bom. Apesar de não me cansar de Neon Bible, já anseio por mais coisas deles.

    Obrigado pelo comentário e depois diga como correu a caça. Aceitam-se sugestões. O tempo tem sido tão pouco ultimamente!!!

Deixe um comentário